Posso estar grávida mesmo menstruando normalmente?

Posso estar grávida mesmo menstruando normalmente?

"Eu estou desesperada achando que estou grávida. Mas estou menstruando normalmente, inclusive neste mês, menstruei 2 vezes. Eu posso estar grávida?"

O principal sintoma de gravidez e principal motivo para um médico pensar em gravidez é justamente o atraso menstrual, estar grávida e com a menstruação descendo normalmente, até pode acontecer, porém é algo raro. O normal é a menstruação atrasar e então (por esse motivo) a mulher começar a desconfiar que pode estar grávida. Nestes casos para sair da dúvida precisa fazer um exame da gravidez e acreditar no resultado (que provavelmente é negativo).

Um comentário:

  1. estou menstruando e meu remédio não acabou ainda o que devo fazer continuo tomando o remedio ou eu paro? estou com duvida

    ResponderExcluir